O Mestre Ivan Therra e o Grupo de Cultura Popular Kikumbí foram convidados pelo amigo e apresentador Elton Saldanha, para apresentar alguns temas da música da praia no programa Galpão Nativo da TVE - RS. Foi um momento muito prazeroso e de muita alegria pela oportunidade dada pelo grande compositor elton Saldanha de podermos mostrar e conversar sobre as maravilhas, mistérios e magias das culturas do povo que vive na região praieira gaúcha.

Uma bela conversa entre Elton Saldanha e Ivan Therra sobre a cultura popular da região praieira gaúcha. A rica contribuição da cultura africana na região praieira e a música do auto foclórico do Boizinho da Praia.A lenda do boto e outros personagens míticos do folclore da Praia. Ivan Therra e Grupo de Cultura Popular Kikumbí cantam a música: CATRINA.
 
MESTRE JULINHO - Ivan Therra e o Grupo de Cultura Popular Kikumbí foram ao programa Galpão Nativo da TVE - RS para apresentar a música "Mestre Julinho" uma homenagem ao Mestre da Cultura Praieira que ensinou o povo da praia, as batidas únicas dos tambores praieiros e a levada diferente de quem vive na cadência das ondas da beira do mar.

MESTRE TOBIAS - Ivan Therra e Grupo de Cultura Popular Kikumbí, apresentam a música "Mestre Tobias" um nego véio pescador que fazia instrumentos musicais com a madeira da Capororóca e convidava a gurizada daVila da Fumaça e da Vila da Viola a tocar e cantar. O Maestro da Areia é patrimônio da gente da beira do mar,
;
DOCEIRA - A interpretação é de Daniel Maíba acompanhado do Grupo de Cultura Popular Kikumbí, no Galpão Nativo da TVE, com apresentação de Elton Saldanha. Daniel Maíba canta a música "Doceira" uma personagem do cotidiano praieiro que com suas doçuras encanta a vida da gente que mora na beira da praia.
FILHO DE BOTO - Mestre Ivan Therra e Grupo de Cultura Popular Kikumbí são recebidos por Elton Saldanha no Galpão Nativo da TVE RS para cantar o imaginário popular da região praieira gaúcha. A música é "O Filho de Boto" de Ivan Therra e Marcelo Maresia com interpretação de Daniel Maíba.
;